As pessoas que estão começando a ter experiências com jardinagem tem uma dúvida quanto a forma de plantio. Muitos não sabem como começar, se por meio de mudas já formadas, mudas a serem formadas ou sementes.
Para isso, o meu conselho é o seguinte: as sementes maiores (visíveis a olho nu) vale a pena semear, pois não exigem tantos cuidados. Já as sementes minúsculas, difíceis de ver e pegar com a mão, exigem maiores cuidados ao serem semeadas.
Comprar mudas já formadas, e a partir daí fazer o transplante para vasos maiores ou para o jardim, é o método mais fácil. Mas, você não irá acompanhar o desenvolvimento da planta desde o início.
Você também pode criar mudas de diversas plantas, desde que a planta em questão, suporte os métodos de reprodução. Os métodos podem ser: estaquia de ramos, estaquia de folhas, mergulhia, alporquia, divisão de rizomas, divisão de touceiras e sementes. Destes métodos, o mais fácil é o de divisão de touceiras, porque a planta e raízes já estão formadas, é só separá-las.
Nao me interesso por jardinagem, mas o seu blog ficou muito legal :D
ResponderExcluir